Páginas

** Guia Recife **

domingo, 1 de junho de 2008

Dia 5 de junho: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!!






A equipe do Albergue Piratas da Praia em parceria com os nossos hóspedes, estão engajados a respeitar o meio ambiente e a celebrar a vida como um todo!

Por isso criamos o projeto "Ouvindo o Planeta", onde nos comprometemos a escutar melhor as necessidades do eco-sistema e divulgar idéias que possam fazer alguma diferença, por menor que seja, ao nosso habitat TERRA!

Outro projeto foi a criação do Eco-Sítio Canto Alegre, a 70Km norte de Recife, com estudos de horta orgânica, capitação da água da chuva, permacultura, instalação de energia solar, reciclagem, compostagem. etc. Existe ainda nos planos, projetos de sustentabilidade, onde criaremos possibilidade para os moradores do vilarejo participarem da iniciativa de forma lucrativa para as famílias deles e para o meio ambiente.

Canto Alegre fica localizado em uma colonia de pescadores.

Nosso projeto está apenas começando, mas, temos certeza, em poucos anos poderá ser um embrião positivo para difundir praticas ecologicamente corretas na região.

Sabemos que são projetos audaciosos e temos uma longa caminhada (...muitos trilhos do mundo...), mas com a ajuda de todos os hóspedes que acreditam na mesma filosofia, esta caminhada será mais rápida e divertida.

Participe! Para sugestões, doações, estudos técnicos, ou voluntariado fale com o Paulo DeMello 81-8786-6080

Nenhum comentário: