Páginas

** Guia Recife **

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cine Design. De hoje até 12 de junho.


De hoje até 12 de junho, o Centro de Design do Recife e a Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco realizam o Cine Design, um evento que oferece palestras, debates e oficinas. Em discussão, o papel e a importância do designer no vídeo e no cinema.

A programação contará com a presença de profissionais das áreas de atuação onde o design pode contribuir dentro das seguintes atividades: Direção de Arte, Figurino, Direção de Fotografia, Motion design, Animação, novas mídias e games. Antes de cada palestra acontecerá uma mostra de curtas organizada pela AESO- Faculdades integradas Barros Melo.

O Cine Design acontece num momento de efervescente produção audiovisual nordestina, em especial em Pernambuco, quando novos nichos de mercado estão sendo abertos ou ampliados no setor do audiovisual. Para seus organizadores, o evento é uma oportunidade estratégica por vários motivos, como conscientizar os produtores e diretores da importância de terem profissionais qualificados em sua equipe técnica e criativa; como o pensamento do designer se insere ou pode se inserir neste ramo da indústria cultural; e para mostrar aos profissionais do design e áreas afins, os espaços para o desenvolvimento de novos projetos na Região.

A participação no evento é gratuita, para as palestras o acesso é livre, entretanto, para as oficinas haverá uma seleção e as inscrições serão feitas on-line no http://www.centrodesignrecife.org/ a partir do dia 27 de maio.



Serviço:
O quê: Cine Design
Período: de 9 a 12 de junho

Palestras
Dias: 9, 10 e 11 de junho, das 19 às 21h30, no Auditório da Livraria Cultura (Centro do Recife).

Mesa Redonda
Dia: 12 de junho, na Fundação Joaquim Nabuco - Sala Aloísio Magalhães (Derby).

Local das oficinas
Fundação Joaquim Nabuco - Rua Henrique Dias, 609, Derby. Recife (PE). CEP. CEP: 52.010-100. Tel. (81) 3073.6681

AESO Faculdades Integradas Barros Melo - AV. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE, Brasil, CEP 53300-240 Fones: (81) 2128-9797, E-mail: nicole@aeso.br

Inscrições das oficinas
No site http://www.centrodesignrecife.org/

Nenhum comentário: