Páginas

** Guia Recife **

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Recife divulga programação carnavalesca do fim de semana


Até o próximo domingo, quem já está brincando o carnaval terá uma agenda extensa de atividades no Recife. Dentro da programação, haverá a escolha do Rei e Rainha do Carnaval, a eliminatória de passistas no Pátio de São Pedro e os ensaios do homenageado do Carnaval, Naná Vasconcelos, nas sedes das nações de maracatu. Confira as dicas na agenda do carnaval:  

 
DIA 17/01 – QUINTA-FEIRA - 10H – CONCURSO DE FANTASIA BAILE MUNICIPAL - PÁTIO DE SÃO PEDRO - GRATUITO

A Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro começou a  receber as inscrições para o concurso de fantasias do 49º Baile Municipal do Recife. Até o próximo dia 25, qualquer pessoa, seja de agremiação ou não, poderá fazer sua inscrição desde que a fantasia seja inédita e se enquadre nas categorias Originalidade ou Luxo.
 
DIA 17/01– QUINTA-FEIRA - 14H – SEMINÁRIO CARNAVAL DO RECIFE – LIVRARIA CULTURA - GRATUITO

Começou na segunda-feira (14) e vai até a próxima sexta (18) o seminário do Carnaval 2013. Os debates, que giram em torno do cotidiano das agremiações carnavalescas e toda a cadeia produtiva da festa, acontecem na Livraria Cultura.
 
DIA 17/01– QUINTA - 19H – ENSAIO DE NANÁ VASCONCELOS – BAIRRO DE SÃO JOSÉ - GRATUITO

O Maracatu Estrela Dalva já está apostos para o Carnaval 2013 e recebe nesta quinta-feira (17) o mestre Naná Vasconcelos para mais um dos tradicionais ensaios para a folia.
 
DIA 17/01– QUINTA - 17H – ELIMINATÓRIA DO CONCURSO DE PASSISTAS – PÁTIO DE SÃO PEDRO - GRATUITO

Começam na quinta-feira (17) as eliminatórias para o Concurso de Passistas do Carnaval do Recife 2013. O Pátio de São Pedro, a partir das 17h, vai virar palco para os candidatos a melhor dançarino de frevo.
 
DIA 18/01– SEXTA - 19H – ENSAIO DE NANÁ VASCONCELOS – RUA DA MOEDA - GRATUITO

Para continuar esquentando os turistas e pernambucanos para o Carnaval deste ano, Naná Vasconcelos arma seu palco na Rua da Moeda nesta sexta-feira (18) junto com os maracatus Nação Leão da Campina, Nação Porto Rico e Nação Estrela Dalva, além de outras atrações. A folia começa às 19h.
 
DIA 19/01– SÁBADO - 19H – ENSAIO DE NANÁ VASCONCELOS – ÁGUA FRIA - GRATUITO

O sábado será dia de continuar esquentando os batuques dos maracatus junto com Naná Vasconcelos. O mestre se juntará ao Maracatu Nação Raízes de Pai Adão em Água Fria a partir das 19h.
 
DIA 19/01– SÁBADO - 19H – FINAL DO CONCURSO REI E RAINHA DO CARNAVAL – PÁTIO DE SÃO PEDRO - GRATUITO

A etapa final do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2013 acontece neste sábado a partir das 19h, no Pátio de São Pedro. Os vencedores que serão coroados se apresentam em bailes, agremiações carnavalescas, escolas e comunidades. Além do título de majestade da folia, os ganhadores ainda recebem prêmio no valor de R$ 15 mil cada.
 
DIA 20/01– DOMINGO - 17H – FINAL DO CONCURSO DE PASSISTAS – PÁTIO DE SÃO PEDRO - GRATUITO

A final do Concurso de Passistas será neste domingo no Pátio de São Pedro. Os melhores dançarinos de frevo se apresentam para o público a partir das 17h.
 
DIA 20/01– DOMINGO - 16H – ENSAIO DE NANÁ VASCONCELOS – CHÃO DE ESTRELAS - GRATUITO

O ensaio de Naná Vasconcelos com os maracatus no domingo acontecerá na sede do Mação Cambinda Estrela, em Chão de Estrelas. A apresentação, assim como os outros ensaios, contará com a participação das cantoras do Grupo VOZNAGÔ.

Nenhum comentário: