Páginas

** Guia Recife **

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Encontro de blocos líricos na Rua da Aurora


Flabelos, marchinhas e clima familiar devem atrair mais de 15 mil pessoas à Rua da Aurora, área central do Recife, onde será realizada a 12ª edição de O Aurora dos Carnavais. Ao todo, 28 agremiações participam do grande encontro de blocos líricos - o maior do Estado. Este ano, são homenageados os radialistas Renato Phaelante, Saulo Gomes e Ednaldo Santos, os cantores Gustavo Travassos e Nena Queiroga, o artista plástico Abelardo da Hora e o músico Elizardo de Oliveira Souza, Bila, falecido no ano passado.

O evento começa às 15h com um corso. Os flabelos sairão da Praça da República em carros abertos, passarão pela ponte Princesa Isabel e chegarão à Rua da Aurora. O trajeto terá a participação de uma Frevioca com a Orquestra Raízes Pernambucanas, do maestro Fábio César. No local do encontro, os blocos vão entoar os frevos acompanhados pela Orquestra Evocações, do Maestro Barbosa. A programação segue até as 22h.

Entre os blocos participantes, estão o Rosas da Boa Vista, Ilusões, Saudade, O Bonde, Flor da Lira, Confete e Serpentina, Flores e Cordas e Retalhos, além dos infantis Eu Quero Maiszinho e Sonho e Fantasia. Também participam da festa blocos de outros municípios, como o Flor do Limoeiro, da cidade de Limoeiro, no Agreste, o Flor do Eucalipto, de Moreno, o Amante das Flores, de Camaragibe, o Flabelo Encantado e o Sempre Feliz, de Paulista, cidades da Região Metropolitana do Recife.

Fonte

Nenhum comentário: