Páginas

** Guia Recife **

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Guia Piratas da Praia em Recife apresenta: Agenda Cultural



Quem disse que praia não é cultura.
Aproveite neste verão a programação cultural do Albergue Piratas da Praia em Recife:


Segunda:
Uma água de côco geladinha. Um queijinho na brasa e o Diário de Pernambuco com as notícias fresquinhas que vão marcar a semana.

Terça:
Uma cerveja geladinha. Um caldinho de feijão e a revista Continente #107 com a matéria de Heitor Villa-Lobos na capa.

Quarta:
Uma caipirosca de maracujá. Uma tapioca com queijo e o livro "O príncipe Maldito" da historiadora Mary Del Priore, contando a a história do quase Dom Pedro III.

Quinta:
Uma Ice geladinha. Uma agulhinha frita e a revista Carta Capital. Afinal política, economia e cultura tambem fazem parte de um bom bate-papo na praia.

Sexta:
Uma caipirinha de limão (Afinal ninguem é de ferro e chegou a sexta-feira!). Umas 6 ostras fresquinhas para dar aquela energia e, é claro, o caderno C do Jornal do Commercio com as programações do final de semana. (Leia as escritas por José Teles! São ótimas!!)

Sábado:
Uma cervejinha, outra caipirosca, outra caipirinha e...epa! Calma que você não é feito de barro e não é alambique!... Um ovo de codorna + um caldinho de peixe e o livro de E. San Martin "A viagem do Pirata Richard Hawkins (1593/1594)". Pra quem não sabe, Recife estava tambem na rota dos piratas nos séculos 16 e 17.

Domingo:
Uma água mineral bem geladinha. Outra água mineral mais geladinha ainda. Sim, outra água mineral ainda mais geladinha (Quase pedrada!). Um sanduiche natural fresquinho.
Um livro de poesia e uma boa companhia para que você possa recitar os poemas em voz alta.

Bem, como vocês viram: Praia é cultura.

** No Albergue Piratas da Praia, temos uma biblioteca bem variada e estamos apenas 50 metros do mar (www.piratasdapraia.com)

Nenhum comentário: