Páginas

** Guia Recife **

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ùltimo Concerto da Banda Sinfônica da cidade do Recife

Um ano cheio de intensas e variadas emoções, desde a comemoração dos 50 anos de sua fundação, lançamento do primeiro CD ao assalto sofrido dias atrás durante o regresso de um concerto na cidade de Goiana, quando os músicos tiveram todos os seus pertences roubados. O tom de alegria e esperança da Banda Sinfônica Cidade do Recife é a maneira escolhida pelos integrantes para desejar a todos os povos do mundo, de forma especial aos pernambucanos e recifenses, um 2009 repleto de felicidade e conquistas com muita harmonia e vibração a sua despedida dos palcos em 2008, com regência do maestro Nenéu Liberalquino, a Banda Sinfônica se apresenta, nesta quarta-feira (17), às 20h, no Teatro do Parque, com entrada franca.

Afinado com o espírito da época, o repertório do X Concerto Oficial – Temporada 2008 terá uma seleção de músicas natalinas intitulada Christmas Legends, além de sucessos nacionais e internacionais de várias época e estilos, bem dentro da linha de ecletismo que tem caracterizado nos últimos anos a trajetória da Banda.
Entre esses, Pompa e Circunstância, de Edward Elgar; Um Tributo a Elvis, homenagem ao cantor Elvis Presley reunindo composições de vários autores; Odeon, de Ernesto Nazareth; Malagueña, de Ernesto Lecuona; e O Rei Leão, de Elton John. Uma das novidades do concerto é a realização do um pocket show com releituras de canções natalinas feito por Fabinho Costa e Quarteto. Trompetista da Banda Sinfônica, Fabinho realizará a apresentação no hall do Teatro do Parque antes do início da apresentação do grupo. Confira abaixo o repertório do concerto da BSCR.

BANDA SINFÔNICA DA CIDADE DO RECIFE - X CONCERTO OFICIAL DE 2008

PROGRAMA

POMPA e CIRCUNSTÂNCIA (Edward Elgar)
(Marchas Militares op. 39, nº1)
UM TRIBUTO A ELVIS (Vários autores)
Arranjo: James Christensen
ODEON (Ernesto Nazareth)
Arranjo: Gilberto Gagliardi
MALAGUEÑA (Ernesto Lecuona)
Arranjo: Sammy Nestico

INTERVALO

O REI LEÃO
Músicas: Elton John
Música Incidental: Hans Zimmer
Arranjo: Calvin Caster
CHRISTMAS LEGENDS
(Medley de músicas natalinas)
Arranjo: Gary P. Gilroy
Serviço:

FABINHO COSTA e QUARTETO, às 19:00 h
X CONCERTO OFICIAL DE 2008 (encerramento temporada 2008), às 20h
Teatro do Parque – rua do Hospício, 88 – Boa Vista
Fone: 3232.1553

Fonte: Boletim Diário da Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: