Páginas

** Guia Recife **

domingo, 3 de agosto de 2008

Teatro na Refinaria Multicultural Sítio Trindade


As peripécias de dois palhaços em uma divertida aventura para reconstruir um tradicional circo são algumas das histórias contadas no espetáculo teatral infantil Palhaçada: Estória de um circo sem lona. A peça será apresentada, neste domingo (3), a partir das 16h, na Refinaria Multicultural Sítio Trindade, em Casa Amarela. A entrada é livre.

Produzida pela Companhia 2 em Cena, o espetáculo coloca no palco dois personagens: o apresentador Risada, interpretado pelo ator Arnaldo Rodrigues e Risadinha, com interpretação de Alexsandro Silva. Ambos seguiam em seu trabalho no Circo Brasil, que é atingido por um incêndio, deixando os dois amigos desolados. Com os objetos que sobraram do circo, eles seguem suas apresentações em ruas e praças da cidade, trocando o riso por algumas moedas em busca da reconstrução de um sonho.

Durante suas andanças e desencontros em praças e ruas onde apresentam seu espetáculo, a dupla procura preservar a flor do circo, que murchou durante o incêndio, mas só retoma seu esplendor quando há alegria e esperança para a reconstrução do circo. A música é executada ao vivo, com a utilização de violão, bateria, sanfona, gaita e chocalhos. O espetáculo promete surpreender também aos adultos, trazendo de volta os elementos dos antigos circos.

Nenhum comentário: